in

Dois AVC’s, bico em brechó, marcapasso e apelo por emprego: os dramas de Neusa Borges nos últimos anos

Último trabalho da atriz se deu em 2013, na clássica novela “Salve Jorge”, da Rede Globo de Televisão.

reprodução: contigo uol / o fuxico - fotomontagem por manuella

Estrela de novelas como “Venha Ver o Sol na Estrada”, exibida nas telas da Record TV, e “Escrava Isaura”, “Dona Xepa”, “Dancin’ Days”, “A Indomada”, “O Clone”, “Caminho das Índias”, “América” e “Salve Jorge”, clássicas da Rede Globo de Televisão, a atriz Neusa Borges enfrentou momentos difíceis nos últimos dez anos de sua vida.

Publicidade

Possuindo como último trabalho na televisão a novela “Salve Jorge”, a atriz passou por momentos complicados após não mais conseguir empregos para se sustentar.

A revelação sobre a dificuldade pela qual passava veio da própria atriz, que, no ano de 2020, participou do programa “A Tarde é Sua”, na RedeTV!, e desabafou sobre sua vida. De acordo com Neusa, não só ela, mas diversos atores pobres ficaram desempregados após a exibição de “Salve Jorge”.

Publicidade

Segundo a atriz, o aperto financeiro era tanto que ela foi obrigada a se mudar para a cidade de Salvador.

Publicidade

Pedidos de emprego

Desde 2013, quando seu último trabalho foi finalizado, Neusa fez diversos pedidos de emprego a diretores da Globo. Entre eles, um no programa Superpop, no ano de 2015, em que a atriz fez um apelo para que a RecordTV a contratasse. Além disso, em 2016, Neusa revelou ter, até mesmo, enviado e-mails para a diretora global Glória Perez suplicando por trabalho.

Publicidade

Problemas de saúde

Nos anos de 2011 e 2012, a atriz sofreu dois AVC’s, enquanto atuava na novela “A Vida da Gente”. À época, Neusa precisou passar por internação. Entretanto, os problemas de saúde não se resumiram ao acidente vascular. A atriz também foi diagnosticada com uma hérnia de disco e precisou colocar um marcapasso no coração no ano de 2020.

Brechó

No ano de 2021, no auge da pandemia da Covid-19, a atriz precisou vender uma de suas fontes de renda: um brechó em Salvador, já que não conseguia arcar com as despesas do estabelecimento.

Novo trabalho

Atualmente, a atriz voltará a atuar e fará parte do elenco da nova série do Globoplay “A Divisão”.

Publicidade