in

Pantanal: José Lucas faz proposta a Jove no dia do casamento com Juma e deixa rapaz surpreso

Os irmãos vinham mostrando grande rivalidade diante do sentimento pela mocinha.

Globo

Desde que chegou à fazenda do pai, José Lucas (Irandhir Santos) arriou os quatro pneus por Juma (Alanis Guillen). Mesmo sabendo que a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) era a amada de seu irmão Jove (Jesuíta Barbosa), o peão sempre jogou charme para cima da mocinha em busca de ganhar seu coração.

Publicidade

Em um dos capítulos, José Lucas chegou a tentar ganhar Juma à força, mas foi impedido pela mãe da selvagem, que apareceu dos mortos para salvar a cria das mãos do peão. O Velho do Rio também precisou aparecer para ajudar na situação.

Apesar de tantas investidas, o filho mais novo de José Leôncio (Marcos Palmeira) com Madeleine (Karine Teles) conseguiu ficar com Juma. Os pombinhos, que viveram muitos altos e baixos no relacionamento, finalmente irão se unir em matrimônio.

Publicidade

No dia do casamento de Jove com a filha de Maria Marruá, José Lucas irá fazer uma proposta de paz ao irmão. O peão, que desde o começo vinha tendo atritos com o caçula de seu pai, resolve pedir perdão ao aspirante a fazendeiro para acabar de vez com a inimizade fraterna.

Publicidade

Ainda no dia do casamento, Jove irá entrar em uma confusão com Alcides (Juliano Cazarré), agitando a cerimônia. O filho de José Leôncio chegará a dar uma surra daquelas no amante de Maria Bruaca (Isabel Torres).

Publicidade

Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu Neto Bruno Luperi. A trama, que se passa no Mato Grosso do Sul, foi exibida pela primeira vez em 1990 na Manchete, atualmente extinta. Agora, a produção foi regravada pela Globo e tem promovido grande audiência para a emissora carioca.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.