in

Tony Sirico, o Paulie de Família Soprano, perde a vida aos 79 anos

A morte do ator foi divulgada pelo irmão, Robert Sirico, e confirmada pelo empresário de Tony.

Divulgação/G1

Tony Sirico, conhecido por dar vida a Paulie Gualtieri na série Família Soprano, morreu nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pelo irmão do ator, Robert Sirico, e confirmada pelo empresário do artista à revista Variety. Ainda não se sabe a causa da morte de Tony.

Publicidade

No Facebook, Robert diz ser com grande tristeza, porém, com orgulho, amor e memórias carinhosas, que a família do ator Tony Sirico informa a morte do artista na manhã desta sexta-feira (8).

Antes de integrar o elenco do seriado Família Soprano, da HBO, Tony já era conhecido por outro papel, Tony Stacks, de Os Bons Companheiros (1990).

Publicidade

Sirico estreou em Hollywood em 1977 e, depois disso, passou por filmes e séries conhecidas, como Tiros na Broadway (1994) e Poderosa Afrodite (1995).

Publicidade

Mesmo assim, apenas em 1999, o ator conquistou o papel que acabou sendo um divisor de águas em sua carreira. Tony Sirico deu vida a Paulie, um dos capangas mais fiéis do chefão mafioso Tony Soprano, protagonista da série, por seis temporadas, entre 1999 e 2007.

Publicidade

Michael Imperioli, que trabalhou com Sirico em Família Soprano, afirmou que o ator era como ninguém. “Durão, leal e generoso quanto qualquer um jamais pode ser”, elogiou ele. Imperioli disse ter ficado por muito tempo ao lado de Tony, alguns bons e outros ruins. “E rimos muitos juntos”, escreveu o também ator no Instagram. Além disso, Michael Imperioli ainda destacou ter orgulho em dizer ter feito muito do seu melhor e mais divertido trabalho ao lado de Tony Sirico.

Um dos últimos trabalhos do ator foi no filme Respect The Jux (2022).

Publicidade