in

Patrícia Poeta comunica doença ao vivo no Encontro: ‘não operei ainda’

Apresentadora abriu o jogo sobre doença que descobriu recentemente durante programa desta sexta-feira (8).

Reprodução Globo

Patrícia Poeta está apresentando o programa Encontro desde a última segunda-feira. A jornalista foi escolhida pela TV Globo para ficar no lugar de Fátima Bernardes, que deixou a atração depois de 10 anos e migrou para o The Voice Brasil, talent show musical que será exibido no último trimestre.

Publicidade

Patrícia Poeta apresenta o Encontro ao lado de Manoel Soares. Na edição desta sexta-feira (8), a apresentadora abriu o jogo e contou sobre o diagnóstico de uma doença que recebeu recentemente. Patrícia e Manoel receberam Michelle Loreto no palco do Encontro.

No quadro sobre bem-estar, Michelle falou sobre a cantora Anitta, que foi diagnosticada com endometriose, doença que atinge mais de 6 milhões de mulheres no Brasil e causa fortes dores. Se não for tratada, a endometriose pode levar à infertilidade. A cantora comunicou aos fãs que passará por cirurgia para tratar a doença.

Publicidade

Patrícia Poeta aproveitou o momento para contar sobre o seu caso. “Eu descobri recentemente que eu tenho endometriose, não operei ainda. Às vezes as mulheres demoram 40 anos pra descobrir. Foi o meu caso”, disse a apresentadora de 45 anos diante dos milhões de telespectadores que assistiam ao programa Encontro naquele momento.

Publicidade

A endometriose atinge 6 milhões de mulheres em todo o Brasil. A doença é inflamatória e se dá quando o tecido que reveste o útero não é expelido durante a menstruação. Em um movimento oposto, essas células do endométrio caem na cavidade abdominal ou nos ovários. É fundamental o acompanhamento médico.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!