in

Sentindo fortes dores no abdômen, Anitta recebe diagnóstico de doença e faz alerta; ela passará por cirurgia

A cantora afirmou que sofria há nove anos com o problema que atinge muitas mulheres.

Instagram Anitta

A cantora Anitta utilizou as suas redes sociais para contar aos seus seguidores que precisará passar por uma cirurgia após ter descoberto que tem endometriose. A famosa ainda não disse quando fará o procedimento, mas afirmou que já tem data marcada, sendo preciso cancelar muitos compromissos na sua agenda, visto que, depois da cirurgia, terá que ficar em repouso por trinta dias.

Publicidade

Segundo ela, não tem mais como adiar a cirurgia, uma vez que ela estava sentindo muitas dores após ter relação e também quando menstruava.

O que é a endometriose, e o que causa?

A mesma se caracteriza como uma doença ginecológica que causa fortes cólicas no período menstrual, além de dores durante e após as relações sexuais e problemas urinários, dificultando ainda o sonho de muitas mulheres se tornarem mães.

Publicidade

Conforme a poderosa, ela recebeu o diagnóstico da doença quando estava no hospital acompanhando o seu pai, durante o tratamento de um câncer no pulmão e precisou passar por uma cirurgia no mês passado.

Publicidade

Ela contou que quando estava na unidade de saúde com seu pai, comentou com a médica responsável pelo tratamento dele, que ela estava sentindo muitas dores. Em seguida, a profissional pediu para ela fazer alguns exames e não detectou nenhuma bactéria.

Publicidade

A doutora pediu para ela fazer uma ressonância, que constatou a endometriose. Posteriormente, ela se consultou com um médico especialista na doença, realizou outros exames, que confirmou o diagnóstico.

Anitta ainda fez um apelo para haver mais informações para as mulheres sobre o assunto, visto que ela sofria com esse problema há nove anos e nenhum médico havia descoberto do que se tratava. “Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, finalizou.

Publicidade