in

Faustão na Band toma duro golpe após demissão de funcionários; Zeca Camargo ganhará mais espaço

Canal chamou ex-globais, mas um deles acabou não oferecendo a audiência esperada pelos patrocinadores, diz site.

Band / Reprodução

Fausto Silva está na Band há cerca de seis meses e, apesar as altas expectativas de retorno de audiência e publicidade, o apresentador não tem conseguido entregar bons números para o canal. O ex-global tem revelado que a escolha por colocá-lo na programação da concorrente da TV Globo pode ter sido uma decisão frustrada, segundo informações dos bastidores trazidas por portais de notícia como o site TV Pop, Em Off e Notícias da TV. 

Publicidade

O apresentador Faustão daria sinais de que o seu programa não terá vida longa na grade da Band. Isso porque, o custo de produção seria alto e a audiência continua patinando na casa dos 3,5 pontos na região metropolitana de São Paulo.

Esse dado representaria uma baixa audiência esperada para um apresentador do porte de Fausto Silva, que comandou o Domingão por muitos anos na Globo, aos domingos, com índices muito positivos para o canal. Medidas urgentes estariam sendo tomadas, como a demissão de parte dos funcionários do programa. Cerca de 40 a 50 pessoas teriam sido mandadas embora, segundo a Folha de S. Paulo.

Publicidade

Faustão sofrerá com redução de horários na Band, diz site

Fausto Silva deve tirar férias entre os dias 11 e 22 de julho, dando uma pausa nas gravações. No período em que estiver fora, a Band reexibirá programas antigos. Na volta de Faustão, o programa terá perdido 35 minutos, buscando se readequar à nova realidade. A estimativa, de acordo com o TV Pop, é que o programa deixe de ser diário, em 2023, e passe a entrar em dias mais espaçados na programação.

Publicidade

Outra novidade que tem sido notado pelos especialistas na área, é que Zeca Camargo estaria crescendo na Band ao invés de Faustão. Ambos eram da Globo, mas o jornalista ex-Fantástico, que comanda o 1001 Perguntas, terá exibição diária, às 22h, depois de Faustão na Band. Ainda não se sabe se ele deverá ocupar o espaço deixado pelo apresentador nos dias em que seu programa for cortado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.