in

Sem Bonner, Renata Vasconcellos começa JN com notícia que entristece e envergonha o Brasil

William Bonner não apresentou o Jornal Nacional e Renata trabalhou ao lado de Flávio Fachel.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional desta quarta-feira (6) sem William Bonner. A Globo não informou o motivo da ausência do titular do principal telejornal da TV brasileira. Bonner não comunicou nada ao público no fim da edição do dia anterior.

Publicidade

Sem Bonner, Renata apresentou o Jornal Nacional ao lado de Flávio Fachel, titular do Bom Dia Rio. O experiente jornalista costuma comandar o JN na ausência de Bonner. A Globo faz um rodízio na apresentação do telejornal aos sábados e em feriados.

Na edição desta quarta-feira, Renata e Flávio deram boa noite aos telespectadores. Logo em seguida, a jornalista deu uma notícia que entristece e envergonha todo o país. “O Brasil volta ao Mapa da Fome, segundo a Organização das Nações Unidas”, disse Renata. 

Publicidade

“Três em cada dez pessoas não sabem quando vão fazer a próxima refeição”, complementou Fachel. “E a situação no país é mais grave do que a média mundial”, anunciou a âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira. Logo depois da escalada, entrou no ar reportagem sobre o tema.

Publicidade

Jornal Nacional exibe reportagem sobre a fome no Brasil

A notícia de que o Brasil voltou para o Mapa da Fome da ONU entristece o país. O JN mostrou, ainda, que a média de fome no Brasil é maior que em outros países. Em 2021, segundo a ONU, 828 milhões pessoas passaram fome no mundo. A média de pessoas em insegurança alimentar moderada e grave é de 28,1% em todo o mundo e 28,9% no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!