in

Pantanal: mentira e teimosia de José Leoncio levará o fazendeiro a falecer tragicamente

O pai de Jove viajará com o caçula e receberá triste notícia durante visita ao médico.

Globo

Depois de sentir fortes dores, José Leôncio (Marcos Palmeira) seguirá o conselho de Filó (Dira Paes) e viajará para a cidade a fim de visitar um médico. Após ser submetido a exames, o fazendeiro descobre que seu quadro é preocupante e que precisará passar po uma cirurgia no coração.

Publicidade

Contudo, José Leôncio, ao retornar da viagem com Jove (Jesuíta Barbosa) preferirá não contar à eterna companheira Filó a notícia que recebeu do médico. Quando for questionado pela dona de casa, o pecuarista dirá a ela que está tudo bem para não deixá-la preocupada.

Sem saber da verdade, Filó ficará aliviada acreditando que o amado, para quem viveu como doméstica durante tantos anos, está bem de saúde. A mentira e a teimosia de José Leôncio o levará à morte por não ter se cuidado.

Publicidade

Como será a morte de José Leôncio

No final de Pantanal, o pai de Jove e Filó irão finalmente subir ao altar, realizando o grande sonho da mãe de Tadeu (José Loreto). Depois da lua de mel, o pecuarista sentirá dores fortes no peito e descerá as escadas. Ele cairá sobre o sofá da sala já sem vida.

Publicidade

Ao notar ao ausência do marido, Filó desce e encontra o fazendeiro caído no local. Ela estranhará o fato de que ele não costuma dormir no sofá. A mulher se aproximará do companheiro e o chamará, mas sem resposta.

Publicidade

Depois de muito tentar reanimar José Leôncio, a mãe de Tadeu perceberá que o marido está sem vida, ficando desesperada. Pantanal foi exibida pela primeira vez na extinta Manchete em 1990 e foi um grande sucesso na época. A trama é de autoria de Benedito Ruy Barbosa e foi adaptada por seu neto, Bruno Luperi.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.