in

Walter Casagrande pega a todos de surpresa e deixa a Globo depois de 25 anos: ‘estou saindo’

Comentarista tinha contrato até dezembro, mas antecipou saída em comum acordo.

Reprodução Globo

Walter Casagrande foi comentarista da TV Globo nos últimos 25 anos. O ex-jogador e ídolo da torcida do Corinthians deixou a emissora nesta quarta-feira (6). O contrato de Casagrande venceria em dezembro, mas -em comum acordo com a emissora – decidiu encerrar o vínculo antes.

Publicidade

Dessa forma, ele não atuará como comentarista na Copa do Mundo do Catar. Casagrande esteve nos Mundiais de 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. No período em que esteve na Globo, Casagrande enfrentou árdua batalha contra o vício das drogas e recebeu apoio dos colegas de trabalho, entre eles Galvão Bueno – o narrador deixará a emissora após a Copa do Mundo.

Casagrande enviou um comunicado ao Notícias da TV e falou sobre a saída. O comentarista diz que seu ciclo na emissora chegou ao fim e cita a cobertura de seis Copas do Mundo, cinco finais de Mundiais, finais de campeonatos nacionais e internacionais e três Jogos Olímpicos.

Publicidade

“Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o comentarista, que atuava na Globo, SporTV e Premiere.

Publicidade

Casagrande ainda pode ser visto na Globo

Recentemente, a Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, lançou o documentário Casão – Num Jogo Sem Regras, que narra a trajetória do ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira. Fora da Globo, Casagrande não informou o que irá fazer. Antes da emissora carioca, o ex-jogador atuou como comentarista no canal fechado, ESPN.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!