in

Em Pantanal, Guta ouve o que não queria e fica em choque: ‘A Bruaca morreu’

Nos próximos capítulos da trama, filha de Tenório será surpreendida com declaração da mãe.

Reprodução TV Globo

Obra adaptada por Bruno Luperi, Pantanal reserva fortes emoções em seus próximos capítulos, a começar pela trajetória de Maria Bruaca. Após se impor e não aceitar mais ser humilhada por Tenório, a dona de casa acabou se envolvendo em um caso amoroso com Alcides, que não terminará bem. Maria Bruaca será expulsa de casa, após ter traição descoberta, e deixará Guta em choque com declaração.

Publicidade

Após noites e noites de amor às escondidas com Alcides, Maria Bruaca será flagrada com o amante e sofrerá as consequências da traição. Irado com a atitude da esposa, Tenório não pensará duas vezes e jogará a mulher na rua da amargura. Expulsa de casa, a mãe de Guta será acolhida por Eugênio, em sua chalana.

Guta tentará impedir a mãe de partir, mas acabará surpreendida ao ouvir o que não queria. “A Bruaca morreu! A Bruaca virô Chalanêra… Agora eu sô Maria Chalanêra!”, dirá Maria, ao afirmar estar feliz com a situação. Após desabafo, a amante de Alcides afirmará que a partir dali seguirá o seu destino.

Publicidade

Já na chalana, na companhia de Eugênio, Maria refletirá sobre a vida. “Eu já tive tudo nessa vida. Pelo menos pensei que tivesse até descubrí que eu num tinha era nada…”, dirá a mãe de Guta ao desabafar com o amigo. Em meio ao lamento, Maria afirmará que só teve dor e tristeza em sua caminhada.

Publicidade

Vale ressaltar que Pantanal é uma obra originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez na década de 90. Bruno Luperi vem adaptando a trama do avô e já chegou a dizer que pretende ser fiel à versão original, porém o atual autor pode mudar de ideia e dar novos rumos aos personagens no decorrer da novela.

Publicidade
Publicidade