in

Antes de encerrar Jornal Nacional, Renata chama reportagem e Bonner reage

Renata Vasconcellos anunciou reportagem antes do fim do telejornal exibido pela TV Globo.

Reprodução Globo

Logo depois do que parecia ser a última notícia do Jornal Nacional desta terça-feira (5), Renata Vasconcellos pediu a palavra e anunciou uma reportagem que chamou a atenção dos telespectadores do telejornal exibido pela TV Globo. “Agora, antes da gente terminar…”, começou Renata.

Publicidade

Na sequência, a ancora do JN explicou que a edição terminaria depois de mostrar a luta e a vitória de uma menina de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Emanuelle Oliveira Rodrigues Martins queria jogar futebol, mas na escola onde ela estuda só há time masculino.

Colegas e pais participaram do ato, realizado em uma festa junina da escola. Sem autorização para jogar o torneio, porque não havia meninas suficientes para montar um time, Emanuelle chamou a atenção nas redes sociais e ganhou na Justiça o direito de jogar bola.

Publicidade

A escola foi informada pela Justiça que pagaria multa de R$ 20 mil, caso a decisão não fosse acatada. O colégio informou, em nota, que não estava ciente de medida judicial referente ao tema. Emanuelle recebeu mensagens de jogadoras e ex-jogadoras de futebol, como a atacante Cristiane, e ficou feliz em poder jogar ao lado dos amigos.

Publicidade

Bonner e Renata aparecem com sorrissão na tela da Globo depois de reportagem

Publicidade

Depois da reportagem que contou a batalha de Manu para jogar com os meninos na escola onde estuda, em Belo Horizonte, Bonner e Renata apareceram com sorriso no rosto e não esconderam a felicidade. “Tá poderosa”, disse Renata. “Muito poderosa com o apoio de todas essas craques”, completou o seu colega de bancada. Logo em seguida, os âncoras encerraram o telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!