in

Por ordem da Justiça, herança de Rogéria será dividida entre seus quatro irmãos

Entre os bens que o artista deixou está um apartamento avaliado em 300 mil reais.

Reprodução

O impasse do inventário de Rogéria, falecida em 2017, finalmente chegou ao fim após alguns anos de uma longa espera. Como a artista não possuía herdeiros diretos, tudo aquilo que deixou será dividido entre os seus quatro irmãos: Cyr Barrozo, Flávio, Marilene e Vera Lúcia Accacio.

Publicidade

A sentença foi proferida pela 11ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, no início desta semana.

Entre os bens deixados como herança, está um apartamento, localizado no bairro de Copacabana, zona sul carioca, onde Rogéria residia.

Publicidade

O imóvel está avaliado em trezentos mil reais e após ser vendido, o valor arrecadado será partilhado entre todos os seus irmãos.

Publicidade

Considerada “O travesti da família brasileira”, Rogéria faleceu no dia 4 de setembro de 2017 na UTI do Hospital Unimed-Rio, onde permanecia internada devido a uma infecção urinária. A sua morte foi causada por um choque séptico. Ela estava com 74 anos.

Publicidade

Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943, em Cantagalo, cidade do interior do Rio de Janeiro, e registrada com o nome de Astolfo Barroso Pinto. Com 14 anos, já se travestia e adotou o nome artístico de Rogéria após participar de um baile de Carnaval realizado no Teatro República no decorrer dos anos 60.

Também exerceu a função de maquiador na extinta TV Rio, tendo trabalhado ao lado de Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Marlene e Emilinha Borba, entre outras estrelas da época.

Participou como jurada de inúmeros programas de auditório e atuou em algumas novelas da Rede Globo como Tieta, Paraíso Tropical, Babilônia e A Força do Querer.

Apresentou-se em vários países do mundo e integrou o elenco de espetáculos teatrais e montagens de musicais. Pelos seus desempenhos recebeu diversos prêmios.

A sua trajetória artística pode ser conferida no documentário Divinas Divas, que foi dirigido por Leandra Leal.

Publicidade