in

Band toma atitude drástica, Faustão na Band sofre demissões e comunicado é feito

Emissora teria demitido entre 40 e 50 profissionais que trabalham na atração diária.

Reprodução Metropoles / TV Globo

Faustão foi contratado pela Band com pompa e circunstância, seu programa diário tem ido bem na audiência e no faturamento, mas isso não impede que a emissora paulista faça demissões. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Band demitiu entre 40 e 50 profissionais ligados ao programa.

Publicidade

Faustão deixou a Globo no ano passado, depois de 32 anos de serviços prestados e do sucesso absoluto do Domingão, e migrou para a Band. Luciano Huck assumiu o lugar deixado por Faustão. Na Band, o comunicador passou a ter um programa diário.

A informação sobre as demissões pegou muita gente de surpresa. A Band emitiu comunicado em que não falou sobre as dispensas, mas deu detalhes sobre como será o Faustão na Band nas próximas semanas. Entre os dias 11 e 22 de julho, a equipe do programa entra de férias.

Publicidade

Neste período, serão exibidos os melhores momentos da atração. A partir do dia 25, quando o Faustão na Band volta com edições inéditas, a emissora passará a exibir o game show 1001 Perguntas. Atração apresentada por Zeca Camargo.

Publicidade

“Com isso, o programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30”, explicou a emissora em comunicado enviado à imprensa.

Publicidade

Há quem diga que o programa de Faustão passará ser semanal a partir do ano que vem, mas não há nada de oficial neste sentido. Como o faturamento da atração é alto, torná-la semanal diminuiria o espaço para anunciantes.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!