in

Atriz famosa sofre ao relatar traumas por episódios do passado: ‘já sofri assédio sexual dentro da minha família’

A atriz Lorena Comparato contou já ter sofrido assédio por parte de um membro de sua família, contudo, só se deu conta disso anos depois.

ThaisBerlinsky

A atriz Lorena Comparato contou ter se dado conta de que foi vítima de assédio sexual apenas durante a pandemia da Covid-19. Segundo a atriz, o assédio foi cometido por uma pessoa de sua família durante sua juventude. Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz contou que o familiar passava a mão nela e pedia para ver seu corpo, contudo, ela não se dava conta de que se tratava de assédio porque tudo sempre era mascarado como se fosse carinho.

Publicidade

Lorena fez a revelação durante uma conversa por videochamada, que foi gravada após anos de sessões de terapia realizadas por ela no intuito de lidar com os traumas deixados por episódios de seu passado, como este relatado por ela e alguns envolvendo violência de gênero.

O relato não foi nada fácil para a atriz. Segundo Lorena Comparato, ela começou a tremer seu coração a bater forte após ela começar a relatar os assédios que sofreu. “Parece que estou cometendo um crime de falar isso para você”, explicou ela.

Publicidade

O sofrimento da atriz ao expor o que aconteceu com ela tem um motivo. De acordo com Lucana Temer, diretora do Instituto Liberta, o assédio sexual é o único crime em que a vítima acaba sentindo vergonha de ter sofrido.

Publicidade

No bate papo, Lorena Comparato ressaltou a importância de um seriado de televisão abordando este tema, ressaltando ser uma sobrevivente do assédio. A atriz diz que, na verdade, todas mulheres são sobreviventes de assédio, ressaltando ser muito difícil ter uma mulher que nunca sofreu nenhum tipo de assédio.

Publicidade

Lorena contou já ter vivido experiências deste tipo em sua vida, episódios que ela ressalta não terem sido legais. “Já sofri assédio sexual dentro da minha família”, relatou a famosa, ressaltando que nunca havia comentado sobre o assunto antes.

Publicidade