in

Juliette Freire recebe processo e toma atitude nas redes sociais

Ex-BBB está sendo processada por políticos do MBL por suposto ‘showmício’ a favor de Lula.

Reprodução Instagram

Juliette Freire ficou conhecida em todo o Brasil depois de participar do reality show BBB21. A advogada e maquiadora venceu a edição do programa da Globo e tornou-se famosa. Atualmente, Juliette investe na carreira artística.

Publicidade

Como cantora, ela tem feito shows em várias cidades brasileiras. Em uma das apresentações, Juliette foi acusada de fazer um showmício em prol do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O petista lidera a corrida presidencial contra Jair Bolsonaro (PL).

Após o evento, Juliette recebeu um processo. Vereador por São Paulo, Rubinho Nunes ingressou com ação ao lado do pré-candidato a deputado estadual Guto Zacarias. Ambos integram o Movimento Brasil Livre (MBL), que tem sido protagonista da política nacional desde 2014, quando atuou em prol do impeachment de Dilma Roussef.

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (5), Juliette rompeu o silêncio e falou sobre o processo aberto no Ministério Público Eleitoral (MPE). Acusada de fazer propaganda política para Lula, Juliette disse que o processo se trata de uma estratégia. Ela não explicou exatamente qual seria essa estratégia.

Publicidade

“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?”, escreveu a paraibana em sua conta oficial no Twitter. Pouco antes de Juliette se manifestar, os autores da representação no MPE afirmaram que a cantora fez um showmício com dinheiro público. O ato seria contrário ao que prevê a legislação eleitoral, que proíbe este tipo de manifestação neste período.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!