in

Pacto e mistério: o que se sabe sobre o caso Daniella Perez, que teve reviravoltas e será revivido em série

Daniella Perez é filha da autora Gloria Perez e teve a vida tirada há 30 anos por Guilherme de Pádua, que era par em novela.

Foto: Montagem/Reprodução/UOL/gauchazh

O caso Daniela Perez chocou o Brasil há 30 anos. A atriz, filha da autora de novelas Gloria Perez, teve a vida tirada com 18 facadas no coração. Guilherme de Pádua foi o autor do crime, sendo condenado a 18 anos de detenção. Paula Thomaz, sua esposa, que estava grávida, também participou do ato e teve a mesma condenação.

Publicidade

O ator começou a assediar a atriz quando eles gravavam a novela De Corpo e Alma, primeiro trabalho solo da autora, em 1992. Ele tinha medo de perder espaço na produção da TV Globo, pedindo para que a sua companheira de cena conversasse com a mãe para lhe ajudar nisso.

Caso Daniella Perez completa 30 anos

O elenco recebeu o roteiro dos últimos capítulos da novela antes do final do ano. O ator percebeu que não participaria de dois deles. Ele deixou a gravação da novela, foi para a casa, buscou lençol, travesseiro e a esposa.

Publicidade

O casal aguardou a saída de Daniella Perez das travações e a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do carro para ver o que ocorreu, mas foi agredida por Pádua e caiu desacordada. Paula dirigiu o carro e foram até a uma área da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde procuraram por um terreno baldio. No local, a jovem atriz foi assassinada com 18 facadas.

Publicidade

Os autores do crime foram descobertos pela polícia por conta da placa do carro, que foi anotada por testemunhas que estavam no lugar. Os dois foram condenados a 18 anos de detenção, porém, deixaram o presídio depois de cumprirem um terço da prisão, em 1999.

Publicidade

Caso Daniella Perez vira série na HBO Max

O crime que chocou o país mudou a lei de crimes hediondos e passou a ser inafiançável, após Gloria Perez reunir mais de um milhão de assinaturas. No ano em que o caso completa 30 anos, a HBO Max anunciou uma série documental em cinco partes que retrará o crime. A estreia de Pacto Bruta: O Assassinato de Daniella Perez, está marcada para 21 de julho. Acima você pode conferir um trailer da produção.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .