in

Pantanal: Zé Leôncio recebe triste notícia e desaparece com Jove em avião durante tempestade

O fazendeiro e o filho mais novo ficarão incomunicáveis sem conseguir voltar para casa.

Globo

Depois de começar a sentir muitas dores no peito José Leôncio (Marcos Palmeira) irá acompanhado de seu filho mais novo Jove (Jesuíta Barbosa) para uma visita ao médico fora da fazenda onde passou sua vida inteira.

Publicidade

Na volta para casa, José Leôncio e seu filho, que estarão viajando de avião, enfrentarão o mau tempo e o rapaz necessitará fazer um pouso de emergência. Os dois ficarão desaparecidos e incomunicáveis por um certo tempo.

A situação fará com que a família fique bastante preocupada por não ter notícias do que aconteceu com Jove e seu pai. Felizmente, como nada acontecerá com o avião, os dois conseguirão voltar para a fazenda.

Publicidade

Notícia recebida por José Leôncio não é das melhores

Ao chegar em casa, José Leôncio dirá a Filó (Dira Paes), sua eterna companheira, que está tudo bem com a saúde, o que deixará a dona de casa bastante aliviada. Contudo, o fazendeiro estará mentindo, pois a verdade é que ele precisará de uma cirurgia no coração.

Publicidade

Vale lembrar que o final do fazendeiro é bastante trágico. José Leôncio chegará a se casar com Filó, mas no dia seguinte cairá morto na sala depois de sofrer um infarto. A esposa ficará completamente arrasada ao descer as escadas e se deparar com a cena.

Publicidade

Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 na Manchete. A trama original é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. A versão atual da novela foi adaptada por seu neto, Bruno Luperi. e vem rendendo grande audiência para a Rede Globo no horário nobre da emissora carioca.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.