in

Ao debochar de criança do Teleton, Leo Lins ofendeu netos de Ratinho e Silvio Santos; humorista foi demitido

Leo Lins foi demitido da emissora de Silvio Santos após debochar de criança atendida pelo Teleton.

REPRODUÇÃO/TERRA

O humorista Leo Lins voltou a criar polêmica nas redes sociais após um vídeo com uma piada sua viralizar na web. Na piada feita em um show do humorista, Leo Lins debocha de uma criança com hidrocefalia e chega ao ponto de comparar a doença com a solução para a seca no interior do Ceará.

Publicidade

Na piada, Leo Lins usou como exemplo uma criança ajudada pelo Teleton, evento beneficente transmitido pelo SBT em parceria com a AACD, que fez uma nota de repúdio contra o humorista após o vídeo com a piada viralizar. Devido à repercussão do caso, o SBT optou pela demissão de Leo Lins, que integrava o núcleo de humoristas do The Noite, talk show apresentado por Danilo Gentili.

A emissora que mantinha o humorista empregado não deve apenas ter tomado as dores da AACD, mas sim de seus dois apresentadores mais importantes, segundo informou o jornalista Jeff Benício, do site Terra. Tanto Silvio Santos, dono do SBT, quanto Ratinho, dono de emissoras afiliadas, possuem netos com necessidades especiais.

Publicidade

Luana, filha de Silvia Abravanel e neta de Silvio Santos, hoje tem 24 anos e nasceu com síndrome de galactosemia, além de possuir déficit neurológico por problemas durante o parto. A apresentadora se emocionou no Teleton de 2021 ao afirmar que a filha precisou da ajuda da AACD.

Publicidade

Publicidade

Já Ratinho tem um netinho de 4 anos que possui hidrocefalia. O apresentador sempre posta momentos com Noah em suas redes sociais. O garoto é filho de Gabriel Massa, filho do apresentador.

Ainda segundo o portal, tanto Ratinho quanto Silvio Santos se sentiram diretamente atingidos ao serem informados do deboche feito por Leo Lins em um de seus shows.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com