in

Grávida, Laura Neiva sofre com grave doença, e resolve se tratar com remédio polêmico

Instagram, Laura Neiva

Laura Neiva está grávida. Não bastassem as dificuldades que a gestação traz para a mãe, ela sofre com um problema crônico, que lhe acompanha desde o nascimento: a epilepsia. Diante da situação, a famosa decidiu adotar um método controverso: ela está fazendo uso do óleo de canabidiol, derivado da Cannabis sativa, para o tratamento da doença.

Publicidade

Esta é a primeira gravidez da atriz, que aguarda ansiosamente o nascimento de uma menina, a qual será batizada pelo nome Maria. A menina é fruto do casamento de Laura Neiva com o também ator Chay Suede.

Apesar de ter nascido com a epilepsia, a descoberta veio há sete anos. Na época, ela ainda vivia um romance com Felipe Solari. Depois de passar mal, os médicos lhe deram o diagnóstico:“Tive uma convulsão. Ele me levou ao hospital e fui diagnosticada como epilética congênita”, contou à revista Marie Claire.

Publicidade

Vivendo com a epilepsia

Além das convulsões, Laura Neiva sofre também com lapsos de consciência, decorrentes da doença, que duram entre 5 a 30 segundos. Ela conta que sempre vivenciou essa situação, mas nunca soube contar para os seus pais, quando era criança, o que estava sentindo, o que tardou o diagnóstico.

Publicidade

Na gravidez, as convulsões foram menos frequentes, embora presentes. Já as crises de ausência, ela alega sentir semanalmente, número que aumentou drasticamente, visto que antes de engravidar, os episódios aconteciam apenas uma vez por mês, em média.

Publicidade

Tratamento polêmico

Sobre o óleo usado no tratamento, a atriz conta que ainda não sentiu o efeito completo que se espera. Isso porque, temendo afetar a saúde de sua filha, decidiu não abandonar o tratamento convencional, embora esteja convicta de que fará o uso mais incisivo do método alternativo após o parto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com