in

Luciano Szafir confirma nova cirurgia e relata momento difícil ao retornar ao hospital

O ator Luciano Szafir vive uma verdadeira turbulência em sua saúde após ter contraído Covid-19 por três vezes.

INSTAGRAM LUCIANO SZAFIR

Luciano Szafir confirmou que terá que fazer uma nova cirurgia devido a uma artrose que acabou sendo acelerada após ele ter sido infectado com Covid-19. O ator afirmou sentir muitas dores e, inclusive, que o procedimento é uma maneira de possibilitá-lo retomar sua rotina sem os incômodos que tem sido tão constantes.

Publicidade

Vale lembrar que o pai de Sasha Meneghel vem vivendo maus momentos na sua saúde após ter contraído Covid-19 por três vezes em 2021. Depois de várias internações por conta da doença, o ator passou a sofrer com vários tipos e complicações, como a aceleração da artrose, doença degenerativa que afeta as cartilagens, tecido responsável pela proteção das articulações.

“Eu sinto muita dor”, contou o ator, ressaltando sentir o incômodo ao realizar tarefas simples como caminhar, agachar e até dormir. Diante disso, Szafir diz que fará uma cirurgia considerada bastante avançada que deve ajudá-lo a caminhar e praticar esportes sem dor. Segundo o famoso, nesta intervenção cirúrgica é colocada uma prótese de cerâmica que costuma durar entre duas e três décadas. O ator deve colocar uma prótese em cada perna.

Publicidade

Em junho, Luciano voltou a ser internado devido a uma suboclusão intestinal causada após a retirada da bolsa de colostomia. Ao comentar sobre a nova internação, o ator confessou ter sido muito difícil quando passou mal e precisou retornar a unidade hospitalar. Segundo o famoso, nesta nova internação, os médicos colocaram uma sonda logo após sua chegada ao hospital, além de ter passado por uma drenagem. “Foi muito complicado”, contou o ator. 

Publicidade

Publicidade

Luciano Szafir não esconde a vontade de retomar seus hábitos, mesmo assim, ainda está à espera da liberação médica. O ator espera poder realizar a nova cirurgia em agosto ou setembro, já que em outubro ou novembro deseja estar fazendo seus esportes.

Publicidade