in

Choro, dor, internação e tratamento: problema do cantor Wesley Safadão tem cura?

Especialistas explicam o que pode ocasionar o problema que acometeu o artista.

Globo/Quem/Montagem

O cantor Wesley Safadão é um dos forrozeiros mais amados do Brasil. Recentemente, ele deixou seus fãs extremamente preocupados ao revelar que estava sofrendo um sério problema de saúde, que lhe causa fortes dores na região lombar.

Publicidade

Wesley foi acometido por uma hérnia de disco, o que o fez precisar adiar diversas apresentações. Através de sua conta no Instagram, Wesley vem desabafando com os seguidores acerca de seu quadro de saúde. O artista relatou que começou a sentir a coluna travar antes da realização de uma apresentação na cidade de Assú, no estado do Rio Grande do Norte.

Uma dor inexplicável, inegociável, só quem tem hérnia de disco, uma hérnia extrusa, como é o meu caso, pode sentir e imaginar a dor que é, que até para respirar dói demais“, declarou Wesley em uma publicação no Instagram.

Publicidade

O cantor revelou que nem sequer conseguia respirar direito por causa da dor. No camarim, antes de outros shows que realizou, Safadão conta ter chorado muito desesperado com a situação. Em pânico, o marido de Thyane viajou para Fortaleza, no Ceará, onde passou por uma ressonância.

Publicidade

Dias depois, Wesley em São Paulo, esteve com outro médico e passou por um procedimento feito com agulhas para tentar amenizar as dores. Contudo, como o incômodo continuava, ele foi internado.

Publicidade

Apesar do caso ter deixado os admiradores do forrozeiro em pânico, trata-se de um problema que tem cura. No caso de Safadão, ele foi submetido a um procedimento que tem como objetivo reduzir as fortes dores causadas pela lesão na coluna.

Existem ainda diversos medicamentos que podem ajudar no caso do marido de Thyane Dantas além da fisioterapia, procedimento bastante indicado dependendo do caso de cada paciente.

De acordo com  Flávio Assad Garcia, chefe da área neurológica do Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro, a hérnia pode ter como causa esforços bruscos ou movimentos comuns e repetidos de rotina.

Marco Aurélio Braz de Lima, chefe do serviço de Neurocirurgia do Hospital São Francisco na Providência de Deus, por sua vez, acredita que existe também uma predisposição que leva o paciente a ser acometido por dores fortes na coluna.

Para os profissionais de saúde, os primeiros procedimentos a serem realizados em pacientes com hérnia de disco são avaliação, raio-x e ressonância. Os especialistas ainda afirmam que a cirurgia só é indicada em último caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.