in

Pantanal: José Leôncio tenta passar o filho de Tenório para trás, mas cai do cavalo e causa climão

O fazendeiro pedirá para José Lucas separar um gado de baixa qualidade para negociar com o vizinho.

Paulo Belote/TV Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira) tem lá suas desconfianças sobre o caráter de seu vizinho Tenório (Murilo Benício), que vira e mexe insiste para fazer negócios com ele. Após os planos do vilão em fazer um resort de luxo na região pantaneira não ir para frente, Tenório levará seu filho Marcelo (Lucas Leto) na fazenda do vizinho para tentar comprar alguns bezerros do chamado “rei do gado”.

Publicidade

José Leôncio, no entanto, ficará desconfiado de alguma tramoia dos dois “compradores” e pedirá para que José Lucas (Irandhir Santos) separe para ele alguns bezerros de baixa qualidade. Nessa conversa, aliás, José Leôncio revelará para o seu filho que acredita que o grileiro já lhe roubou algumas cabeças de gado.

Na hora de fechar o negócio, Marcelo exigirá que José Leôncio lhe mostre os bezerros que está vendendo e o fazendeiro se mostrará ofendido. “Tá duvidâno de arguma coisa?“, questionará o fazendeiro.

Publicidade

Marcelo, no entanto, responderá dizendo que um negócio desse porte não pode de maneira nenhuma ser fechado assim, às cegas. Se mostrando irritado, José Leôncio perguntará se ele tem motivos para duvidar da sua honestidade.

Publicidade

O zootecnista afirmará que não tem motivo nenhum para desconfiar do fazendeiro, mas que acha estranho ele não querer mostrar o gado antes do martelo ser batido. Dessa forma, José Leôncio ficará sem saída e acabará mostrando o lote de bezerros para Marcelo, que reclamará bastante da qualidade dos animais, causando um enorme climão entre os vizinhos. “Qué dizê então que os meus bezerro são fraco?“, dirá o fazendeiro, percebendo que o garoto entende mesmo de gado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com