in

Piada de mau gosto faz Léo Lins ser demitido do SBT

O humorista estava na emissora desde 2013 e tinha participação fixa no The Noite de Danilo Gentili.

Reprodução: Instagram / Divulgação: UOL

No início da tarde desta segunda-feira, 4 de julho, Léo Lins, que integrava a equipe de humoristas do The Noite, comandado por Danilo Gentili, foi demitido do SBT.

Publicidade

Durante uma das suas apresentações, Léo Lins fez uma piada de profundo mau gosto usando uma criança portadora de hidrocefalia que conta com a assistência da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Através de um comentário preconceituoso, o humorista não se intimidou nenhum pouco em declarar: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora, o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.

Publicidade

Diante da repercussão causada pelo fato nos veículos de imprensa e nas redes sociais, a situação de Léo na emissora passou a ser considerada como insustentável.

Publicidade

Cumprindo ordens expressas de Silvio Santos e da alta cúpula do canal, o RH do SBT fez questão de chamar Léo Lins e comunicá-lo da demissão em caráter irreversível.

Publicidade

Vale lembrar que Silvio Santos e o SBT fazem questão de anualmente realizar uma edição do Teleton, que conta com a participação de artistas da maioria das emissoras e tem como principal objetivo angariar fundos que beneficiam as sedes dessa instituição filantrópica espalhadas pelo Brasil.

Aos 39 anos, Léo Lins exerceu a função de redator de vários programas de televisão e teve passagens por várias emissoras.

Desde o final de 2013, ele estava contratado do SBT, onde mantinha uma participação fixa e diária no The Noite.

Publicidade