in

Maju Coutinho comete gafes em sua estreia no Jornal Hoje, da Rede Globo

Reprodução/Rede Globo/Jornal Hoje

A segunda-feira da Rede Globo foi marcada por estreias. Além do novo programa de entretenimento das tardes da emissora, o Se Joga, Maju Coutinho apresentou o seu primeiro Jornal Hoje como âncora.

Publicidade

Como de costume, o telejornal teve início com a apresentação dos seus destaques, e logo em seguida, quando as câmeras focaram na jornalista, Maju Coutinho falou sobre o seu sentimento em comandar um dos noticiários de maior credibilidade em todo o país.

Olha, antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz em estar nesse novo desafio da minha carreira. Conto com a audiência de vocês. Muito obrigada e vamos que vamos!”, afirmou a jornalista.

Publicidade

Maju Coutinho comete gafes

Apesar da euforia por conta da estreia, logo de cara Maju Coutinho cometeu uma gafe com relação à Língua Portuguesa. Ao falar sobre o caso do desaparecimento e morte de uma criança, trocou a palavra beneficente – escrita correta – por “beneficiente“, maneira equivocada de se pronunciar o termo.

Publicidade

Em outros dois momentos do programa, enquanto lia o TP, a âncora acabou por se enrolar, teve que parar a leitura, e se corrigir.

Publicidade

Troca de funções

Após a rápida ascensão da ex-garota do tempo do Jornal Nacional, Maju Coutinho conseguiu uma vaga na apresentação do noticiário após a promoção de Sandra Annenberg ao Globo Repórter. A jornalista substitui Sérgio Chapelin, que anunciou a sua aposentadoria.

Maju Coutinho chegou à Rede Globo no ano de 2007, e após fazer várias reportagens, entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, além de assumir o comando do Fantástico durante as férias de Poliana Abritta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com