in

SBT exibiu Pantanal em 2008 e agora tem nova arma para enfrentar a Globo; detalhes são expostos

Com a falência da TV Manchete, a emissora de Silvio Santos conseguiu adquirir a trama de sucesso.

Fotomontagem Globo/Russel

Em 1990 a novela Pantanal foi exibida pela primeira vez na TV Brasileira, pela extinta TV Manchete, mas em 2008 a trama foi reprisada no SBT, pois Silvio Santos adquiriu parte da massa falida da falida emissora.

Publicidade

No horário das 22 horas era exibida a novela no SBT, que logo mudou o horário, fazendo com que a trama começasse quando terminasse a atração na Globo, que na época exibida A Favorita. E foi com esta estratégia que Silvio Santos conseguiu garantir uma boa audiência na época.

Agora a novela Pantanal voltou a fazer sucesso na TV brasileira, desta vez como remake da Globo, mas a emissora de Silvio já conseguiu uma nova arma secreta para alavancar sua audiência.

Publicidade

A partir desta segunda-feira (04), estreia no SBT uma nova novela que é a cara de Pantanal, trata-se de A Desalmada, exibida originalmente no México em 2021 e que este ano pode se tornar um sucesso aqui no Brasil.

Publicidade

Essa novela que será exibida no SBT é repleta de traições, problemas entre uma sociedade desigual e injusta, além de histórias de vingança.

Publicidade

E se Pantanal é marcada por mulheres empoderadas, como é o caso de Maria Bruaca e Juma, em A Desalmada não é diferente, pois mostra o poder feminino através de algumas personagens, principalmente a protagonista, Fernanda.

A trama mexicana foi quase toda gravada em fazendas, assim como acontece no remake da Globo. Mas a nova novela do SBT será exibida a tarde, substituindo Amanhã é para Sempre.

Quem acompanhar a trama adquirida por Silvio Santos provavelmente fará comparações com a novela global.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br