in

João Guilherme, filho de Faustão, conta a verdade sobre perda de peso: ‘foram quase 80 quilos’

Apresentador passou por cirurgia bariátrica e contou quantos quilos perdeu desde então.

Instagram João Guilherme / Reprodução Band

João Guilherme Silva, filho do apresentador Fausto Silva, contou em entrevista ao podcast Ticaracaticast a decisão que tomou em 2020 de passar por cirurgia bariátrica. Adolescente, ele chegou a pesar 140 quilos e se incomodava com o próprio corpo.

Publicidade

Ao podcast de Bola e Carioca, João Guilherme afirmou que na época da cirurgia foi criticado por muita gente devido à idade. Segundo o rapaz, não fazia bem para a saúde ter o peso que ele tinha e ele optou por operar quando tinha cerca de 15 anos.

“Foram quase 80kg (perdidos desde a cirurgia). Cheguei a 140 kg, com 15, 16 anos. Muita gente na época criticou (a opção pela cirurgia), mas não existe você ficar assim, não faz bem para saúde. Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida”, disse João Guilherme.

Publicidade

Atualmente com 18 anos, ele conta ser outra pessoa e disse que nunca se sentiu mal por estar acima do peso. João Guilherme contou que levava as brincadeiras de que era alvo na boa. O rapaz contou que ele era feliz, mas deu a entender que não há comparação com agora, que está bem de saúde.

Publicidade

O apresentador também contou que só voltou a gostar de comida há seis meses. A cirurgia bariátrica, realizada quando ele cursava o ensino médio na Suíça, corta o hormônio da fome. A pessoa operada fica facilmente com a sensação de saciedade.

Publicidade

João Guilherme hoje pesa 72 quilos, está namorando a modelo Schynaider Moura, de 33, e trabalha como coapresentador do programa Faustão na Band. Diariamente, o comunicador aparece ao lado do pai, Fausto Silva, na atração exibida pela Band. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!