in

Juma pula a janela para fugir de casamento com Jove e some na mata do Pantanal

A menina-onça terá uma crise de pânico pouco antes de subir ao altar com o namorado.

Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Juma (Alanis Guillen) é muito insegura quanto a se casar e ter filhos com Jove (Jesuíta Barbosa). A menina-onça nunca viu necessidade em sair de sua tapera e sempre ouviu de sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), que ter filho é uma desgraça.

Publicidade

Mesmo com todos os senões que permeiam a mente da jovem, a família de Jove preparará uma cerimônia na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após ela enfim se render a ideia de subir ao altar. Juma, no entanto, terá uma crise de pânico poucos minutos antes de dizer o “sim” na frente do padre e fugirá pela mata como uma verdadeira onça.

A filha de Maria Marruá não se sentirá nada à vontade ao ser arrumada para o casório. Incomodada com o vestido de luxo, com as flores, com os adereços grudentos e até com o padre e convidados, a noiva se abrirá com Irma (Camila Morgado) ainda no quarto: “Eu não tô sentindo o ar”.

Publicidade

A tia de Jove, no entanto, apenas dirá para ela se acalmar e cometerá o erro de deixá-la sozinha. Ao ver uma pequena janela no canto do quarto, Juma não pensará duas vezes e pulará da janela para fugir da cerimônia. Ao voltar para o quarto, Irma levará um grande susto ao não encontrar a noiva de seu sobrinho: “Juma sumiu!“, gritará a ruiva.

Publicidade

Quem encontrará Juma na mata será o Velho do Rio, que irá convencê-la a voltar para a fazenda e casar com o seu neto. “Eu vou estar do seu lado“, dirá a entidade mística. “O senhor jura?“, questionará a onça. Após o Velho afirmar que nunca faltou com sua palavra, Juma enfim voltará para a fazenda e subirá ao altar com Jove.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com