in

Marcos Mion explica porque não leva filho autista para viagens com os irmãos: ‘É diferente’

O apresentador, que atualmente comanda o Caldeirão, fez um vídeo falando sobre o assunto.

Instagram Marcos Mion

Neste final de semana, o apresentador Marcos Mion, um dos grandes nomes da televisão brasileira, se fez presente em sua conta oficial do Instagram para novamente interagir com seus milhões de seguidores.

Publicidade

Mion está fazendo uma viagem fora do Brasil e alguns internautas que o acompanham na rede social estranharam que o apresentador não levou para o passeio seu filho mais velho, o jovem Romeu.

Para responder aos questionamentos feitos por seus fãs, o comandante do Caldeirão gravou um vídeo longo explicando o porquê de ter levado apenas Doninha, de 13 anos, e Tefo, de 12 para a viagem internacional.

Publicidade

Mion revelou que Romeo, de 17 anos, é autista e costuma ficar bastante desconfortável ao sair da rotina. Segundo o apresentador, viajar para fora, assim como fez com os filhos mais novos, não agrada o primogênito.

Publicidade

Esse é um vídeo muito especial que fala sobre uma coisa muito íntima minha, mas toda viagem eu explico”, disse o contratado da Globo no começo da gravação. As viagens, de acordo com o famoso, costumam ser cansativas e sem nenhuma rotina, por isso evita levar Romeo, que não gosta de situações assim.

Publicidade

O Romeo é autista. Só essa informação já deveria ser suficiente para todo mundo entender que o funcionamento do Romeo é diferente”, disse Mion em outro trecho do vídeo. “São necessárias uma série de adaptações para ele se desenvolver, para ele se adaptar a nós neurotípicos”, acrescentou o apresentador do Caldeirão. 

Marcos prosseguiu explicando que tudo que provoca surpresa e ‘tira os pés de Romeu do chão’ faz com que o adolescente fique em pânico, considerando que tais situação geram sensação de insegurança para o primogênito. 

Mion relembrou uma situação que passou com Romeo em Nova York. Segundo ele, os dois filhos mais novos quiseram entrar em uma livraria e uma parada não esperada e o adolescente entrou em crise, chegando a se deitar no meio do estabelecimento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.