in

Pantanal: resumo de 4 a 9 de julho

José Leôncio não aceita que Jove passe a morar na tapera, enquanto José Lucas tenta abusar de Juma em Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal está imperdível nesta semana. Mariana convencerá José Leôncio que Juma está tentando afastar Jove da família.

Publicidade

Veja agora o resumo de Pantanal de 4 a 9 de julho.

Segunda-feira (04/07)

Irma e Filó ficam chateadas pela forma preconceituosa que os peões trataram Zaquieu. Mariana conversa com José Leôncio e o alerta sobre Juma. Marcelo e Guta conversam francamente sobre seus sentimentos. Trindade e Irma se beijam.

Publicidade

José Leôncio fica chocado quando o filho diz que Juma exige que ele more com ela na tapera. Eugênio entrega o que Tibério lhe pediu e o alerta se realmente é isso que deseja. Juma se recusa a deixar a tapera. Muda é pedida em casamento.

Publicidade

Terça-feira (05/07)

Muda aceita a proposta de casamento. Filó e José Leôncio se tornam padrinhos do casamento. Alcides descobre relação entre Marcelo e Guta e fica chocado. Trindade e Irma decidem fugir dos filhos de José Leôncio para não serem vistos.

Publicidade

Jove e Juma discutem. José Leôncio fica sabendo das cabeças de gado de Tenório e desconfia que ele esteja mentindo sobre a origem dos animais. Mariana nota que a filha se encontrou com Trindade.

Jove decide que vai ficar na tapera até entrar em um acordo com Juma. Zuleica vê Marcelo chegando e se surpreende por ele estar acompanhado de Tenório e Guta.

Quarta-feira (06/07)

Zuleica sente ciúmes por Tenório tratar Guta com atenção e ignorar os outros filhos. Mariana desconfia que Filó está gostando de Jove ficar longe da fazenda e dos negócios do pai. Jove quer tirar uma foto do Velho do Rio para mostrar ao pai.

Filó percebe o quanto o filho está desejando ficar no lugar de Jove. Zefa fica desconfiada com o comportamento de Alcides. José Lucas desabafa com Tadeu. Mariana avisa a filha que não permitirá que Filó e Tadeu se apodere dos bens de Jove.

Quinta-feira (07/07)

Juma e Jove conseguem entrar em um acordo. Tadeu reclama com a mãe ao ver que Jove voltou para a fazenda. Filó se sente culpada por ter mentido para José Leôncio por tantos anos. Matilde conversa com Jove.

Juma não sabe se tem interesse em José Lucas ou apenas desprezo. Jove pede demissão dos negócios do pai. Para não perder o apoio do filho, José Leôncio volta atrás em sua decisão. José Lucas confronta Juma e pede um beijo.

Sexta-feira (08/07)

José Lucas tenta abusar de Juma e Maria Marruá aparece. Zuleica fala com o filho e o recorda que ele e Guta são irmãos. Tadeu comenta com Zefa a coincidência dos gados de Tenório terem aparecido justamente quando os animais de José Leôncio sumiram.

Juma fala com Jove sobre José Lucas ter ido incomodar na tapera. Guta diz para Maria Bruaca que Zuleica é tão vitima de Tenório quanto ela. Jove aceitar casar com Juma, mas impõe suas condições.

Sábado (09/07)

Jove avisa o pai que vai se mudar para a tapera após o casamento e o deixa revoltado. Tadeu encontra Guta e fica balançado. Zefa vai com Tadeu na roda de viola. José Lucas fica pensando em Juma e conta para Tibério.

Tadeu tira a roupa para tomar banho no rio e Zefa fica constrangida. José Leôncio conclui que Juma quer afastar seu filho da família. Marcelo orienta José Leôncio a ver o gado antes de compra-los.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades