in

Com mais de 100 filmes ao longo da carreira, grande ator de ‘Os intocáveis’ e ‘O Iluminado’ falece aos 94 anos

O querido ator faleceu nesta última segunda-feira (27); ele estava internado em um hospital na Califórnia, nos Estados Unidos.

SILVANA CABRAL / REPRODUÇÃO

Nesta última segunda-feira (27), o ator Joe Turkel que fez parte do elenco de vários filmes famosos como O Iluminado – em que interpretou o temido atendente de bar Lloyd – faleceu aos 94 anos. No entanto, o falecimento do artista só foi confirmado pela assessoria de Turkel na tarde desta sexta-feira (1).

Publicidade

O ator estava internado no Hospital St. John, na cidade de Santa Clara, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Contudo, a causa da morte de Joe não foi divulgada pelo representante do artista.

Carreira de Joe Turkel

Publicidade

Ele nasceu no bairro Brooklyn, localizado na parte ocidental de Nova York. Aos 17 anos, Turkel resolveu entrar para o exército e se alistou para servir o país norte-americano. Durante o tempo que esteve nas forças armadas, ele participou da Segunda Guerra Mundial. Após a Grande Guerra, Joe voltou para os Estados Unidos e se mudou para a Califórnia.

Publicidade

Publicidade

Logo depois, ele deixou o exército e iniciou sua carreira artística no cinema. Seu primeiro trabalho foi o filme City Across the River, em que interpretou o personagem Shimmy Stockton. O ator ficou muito conhecido com seu papel e a partir daí fez vários outros filmes e séries como Os Intocáveis, Miami Vice, Atormentado, o Grande Golpe, entre outros.

Com mais de 100 trabalhos artísticos, Joe Turkel se consagrou no cinema e ficou muito conhecido com seus personagens memoráveis. Nos últimos anos de sua vida, ele escreveu um livro narrando sua carreira e as memórias que construiu durante sua jornada. O livro chamado The Misery of Success ainda não foi publicado, mas sua família pretende publicá-lo em breve para partilhar com os fãs os últimos relatos do ator.

Publicidade