in

Bonner e Renata começam Jornal Nacional e notícia mais importante do dia movimenta o Brasil

William Bonner e Renata Vasconcellos deram as notícias mais importantes do dia no JN.

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional. Os dois são responsáveis por dar as notícias no principal telejornal da TV brasileira. O JN é exibido desde o final dos anos 1960. William Bonner está no comando da atração desde 1996. Renata chegou ao telejornal em 2014.

Publicidade

Na edição desta quinta-feira (30), os dois levaram ao ar as principais notícias do Brasil e do mundo. Logo após o “boa noite”, os jornalistas dispararam a principal notícia, que tem agitado os bastidores da política nacional e envolve um banco estatal.

“Surgem novas denúncias de assédio contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães”, disse Bonner. Logo em seguida, na escalada de notícias, entrou imagens de uma ex-funcionária do banco estatal falando sobre as denúncias envolvendo o ex-presidente da instituição.

Publicidade

A mulher diz que mulheres se escondiam no banheiro ao ouvir a voz de Pedro Guimarães. “O Ministério Público Federal vai apurar se houve cumplicidade ou envolvimento de outros dirigentes do banco”, disse Renata na sequência.

Publicidade

Logo depois, outras notícias importantes foram levadas ao ar na escalada do Jornal Nacional. Bonner informou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sigilo em investigação que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Publicidade

Outra notícia que ganhou destaque na escalada de manchetes do Jornal Nacional foi a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou política anti-imigração adotada no governo do ex-presidente Donald Trump.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!