in

Carlos Evelyn, o Mudinho de O Cravo e a Rosa abandonou a carreira artística e mudou de país

O ex ator está morando e, Portugal, onde se dedica à produção, venda e distribuição de pães de queijo.

Memórias Cinematográficas

Carlos Evelyn, que pode ser visto como Fábio Moreira, o Mudinho, em O Cravo e a Rosa, novela de Walcyr Carrasco, que a Rede Globo vem exibindo no Vale a Pena Ver de Novo, abandonou a carreira artística e se mudou para Portugal acompanhado pela mulher, Mariana.

Publicidade

Atualmente, o casal produz e comercializa pães de queijos que são distribuídos nas regiões de Cascais e Lisboa, a capital portuguesa, e tem se dado muito bem nesse novo ramo de atividade.

Paulistano, de 37 anos, Carlos, em 2007, viajou para a França, onde fez um curso de especialização e desde então largou totalmente a área da atuação.

Publicidade

Devido à sua formação acadêmica, o ex- ator assumiu o posto de diretor financeiro de uma das empresas de sua família, localizada no Rio de Janeiro. No exercício dessa função, que ocupava a maior parte do seu tempo, ele não teve como dar conta das duas atividades e optou por abandonar a televisão e também o teatro.

Publicidade

Mesmo tendo deixado o Brasil, ele continua integrando o conselho administrativo da empresa da família. Já morando em Portugal, Carlos Evelyn fundou uma startup de tecnologia e vinha se dedicando à criação de projeto cultural em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que devido à pandemia foi interrompido.

Publicidade

Por enquanto, está descartada qualquer possibilidade do seu retorno ao Brasil. “Adoro o Brasil, um país único no mundo e com potencialidades incríveis, mas não penso em voltar agora. O país está em um momento muito difícil, triste e sombrio, sobretudo para quem lida com arte e cultura. Torço para que saiamos logo desse buraco”, declarou o ator.

Carlos Evelyn pertence a uma família de artistas. Ele é irmão da atriz Deborah Evelyn e sobrinho de Renata Sorrah.

Além de passagens pelo cinema e teatro, o ex ator também esteve nas novelas Andando nas Nuvens, Desejos de Mulher, Celebridade e Páginas da Vida.

Publicidade