in

Ator de Pantanal teve que amputar as pernas e faleceu em profunda tristeza: ‘desistiu de viver’

Maurício do Valle atuou na primeira versão da novela, que foi exibida pela Manchete em 1990.

Globo

A novela Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990, pela extinta TV Manchete (1983-1999). Pantanal foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e fez grande sucesso na emissora da família Bloch. O folhetim foi responsável por incomodar a TV Globo naquele ano e fez a Manchete investir pesado em telenovelas a partir dali.

Publicidade

Dos atores e atrizes que atuaram na primeira versão, 20 deles já morreram. Um caso que chama a atenção é o do ator Maurício do Valle. O ator tinha 62 anos quando fez participação em Pantanal. Ele atuou como um caseiro de uma das fazendas de José Leôncio, personagem de Claudio Marzo.

Maurício do Valle contava com a simpatia de Benedito Ruy Barbosa. O ator foi convidado pelo autor para atuar em Pantanal. Valle já havia participado de outros folhetins do autor, como Meu Pedacinho de Chão, exibida em 1990, e Cabloca, de 1979. Quatro anos depois da participação, Valle morreu.

Publicidade

Publicidade

O ator tinha diabetes e precisou amputar as duas pernas. Após o triste episódio, ele ficou impossibilitado de atuar e entrou em depressão. De acordo com o site Terra, parentes e amigos de Maurício do Valle disseram que o ator “desistiu de viver” devido ao problema de saúde e a amputação das pernas.

Publicidade

Em 1994, o ator faleceu aos 64 anos, deixando um legado. Foram 40 anos dedicados à teledramaturgia e ao cinema. Na TV, quase sempre, Valle era escalado para interpretar personagens duros, fortes e vilões. No cinema, atuou em filmes de sucesso no Brasil como Deus e o Diabo na Terra do Sol e Gabriela, Cravo e Canela. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!