Tenório começará a enfrentar situações mais complicadas nos próximos capítulos da novela Pantanal, pois o grileiro precisará lidar com vários problemas ao mesmo tempo e para complicar ainda mais a vida do crápula, ele acabará se desentendendo com a filha.
O grileiro perderá a estribeiras com Guta e, ousada, a jovem decidirá afrontar o pai, mostrando que não tem medo dele e que está disposta inclusive a levar uma surra do vilão.
A engenheira estava se preparando para ir embora da fazenda, mas desistiu da ideia com a chegada de Marcelo, por quem ela está apaixonada, mas acreditando que os dois são irmãos, tentará manter-se mais distante do zootecnista.
Mas não vai demorar muito para a mocinha resolver que realmente é melhor ir embora da fazenda, só que Tenório não vai gostar nem um pouco de saber disso e avisará à filha: “Você não vai me sair daqui desse jeito“.
Cansada do jeito do pai, Guta retrucará que ninguém poderá impedi-la de partir, o que deixará o grileiro revoltado. Tenório avisará que ainda é o pai dela, mas a mocinha responderá: “O senhor não é mais nada meu, eu não lhe devo nenhum respeito“.
“Eu lhe quebro os dentes, moleca“, gritará o crápula, já levantando a mão para dar uma surra na filha, mas ele acabará desistindo de agredi-la, ao ver a jovem também gritando e pedindo para lhe bater.
Mudando a expressão e tentando se acalmar, o grileiro dirá à filha que é melhor conversarem com calma, pois não tem intenção de perder a cabeça com ela e fazer algo que poderia vir a se arrepender.
Sem se intimidar, Guta avisará que já perdeu a paciência com o pai e pedirá para ele sair do quarto, deixando Tenório sem saída e no intuito de evitar confusão, ele acabará atendendo o pedido da mocinha.