in

Pantanal – Após revelação sobre o passado, Juma se assusta e questiona Velho do Rio: ‘Ocê ia me matá?’

Juma fica sabendo de mais detalhes sobre quando sua mãe virou onça pela primeira vez e fica emocionada.

TV GLOBO

Após o incêndio no Pantanal, o Velho do Rio conseguirá escapar das graves queimaduras que sofreu durante a tragédia. Encantado como sucurí, ele tentava salvar os animais da fúria do fogo, mas também acabou sendo vítima.

Publicidade

Exausto e gravemente ferido, o avô de Joventino se arrastou até a tapera de Juma para pedir ajuda por sua vida. A filha de Maria Marruá, que aprendeu com o próprio Velho como cuidar de pessoas feridas com ervas locais, ajudou o amigo. Ao acordar, após ter recebido os cuidados de Juma, o curandeiro contará que a mata foi devastada pelo fogo e fará revelações importantes à jovem.

Enquanto estava aos cuidados de Juma, o Velho revelará à moça que quase foi vítima de sua mãe, na pele de uma onça. Tudo aconteceu após Maria Marruá dar à luz a ela, dentro de uma canoa à beira do rio. A mulher-onça chegou a pensar em abandonar a filha ali, mas logo se arrependeu e voltou para buscá-la, quando se deparou com uma sucuri gigante.

Publicidade

Nesse momento, o guardião da floresta e dos animais contará para Juma que ele era a sucuri que rodeava a canoa onde ela estava. “Maria Marruá virô onça a primêra veiz pra sarvá a vida da sua cria. Pra livrá ela da maior de todas sucuri”, conta ele, deixando Juma perplexa.

Publicidade

Diante da revelação, a menina-onça quis saber o que teria acontecido com ela, caso sua mãe não a defendesse como uma fera. “Aquela sucuri era o senhor, num era? Ocê ia me matá?”, perguntou ela. Emocionado, o Velho do Rio responde à moça. “Eu ia te cuidá. Ia te criá. Como se fosse minha”, finalizou a entidade. Essas cenas irão ao ar em breve.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.