in

‘Sem ela, acho que não estaria aqui’, diz mulher diagnosticada com câncer após ouvir Deborah James

A família da jornalista Deborah James usou as redes sociais para comunicar a morte da famosa, que lutava contra um câncer desde 2016.

Foto: BBC

A morte da jornalista e apresentadora britânica Deborah James comoveu o Reino Unido. Na última quarta-feira (29), uma foto da famosa sorridente, porém, abatida por conta da doença, estamparam a primeira página dos jornais do país.

Publicidade

Em maio, por meio das redes sociais, onde é conhecida por Bowel Babe, a jornalista, que lutava contra um câncer no intestino, contou que estava em cuidados paliativos [realizados quando o tratamento curativo não está mais atuando]. Deborah dividiu com os fãs diariamente a sua luta contra o câncer colorretal.

A família de Deborah James afirma que ela morreu pacificamente. “Estamos imensamente orgulhosos dela”, ressaltou um comunicado no Instagram, destacando o esforço da apresentadora para sensibilizar as pessoas sobre a doença.

Publicidade

Morte de Deborah James causa comoção na web

Por meio das redes sociais, pessoas mostraram comoção diante da perda da jornalista britânica e teceram muitos elogios a ela por conta de sua coragem e determinação.

Publicidade

Teresa Whitfield, diagnosticada com câncer colorretal após ter ouvido a apresentadora explicar os sintomas da doença, conversou com a BBC e afirmou: “Sem ela, acho que eu não estaria aqui hoje”. Passando por um tratamento contra a doença, Teresa diz que é preciso continuar com a campanha de Deborah James.

Publicidade

Após ter sido diagnosticada com a doença, Deborah James passou a ser conhecida por comandar o podcast da BBC You, Me And The Big C – Você, Eu e o Câncer, sendo traduzido para a língua portuguesa. Além disso, a jornalista também escreveu um livro sobre a doença que agora tirou sua vida.

Publicidade