in

Apresentadora falece aos 40 anos após perder a luta contra o câncer; família está desolada: ‘a mais incrível’

Mulher que viralizou mundialmente ao fazer mensagem de despedida morreu nesta última terça-feira (28).

Foto: BBC

A apresentadora que comoveu o mundo ao compartilhar uma mensagem se despedindo morreu. Deborah James tinha 40 anos e faleceu em decorrência de um câncer de intestino. A inglesa havia recebido o diagnóstico da doença no ano de 2016. O seu estado clínico ficou conhecido no mundo todo após um post na rede social.

Publicidade

Deborah James fez uma postagem em seu perfil no Instagram no dia 9 de maio e viralizou na web. A postagem foi realizada no dia 9 de maio deste ano. A apresentadora estava no comando do podcast You, Me and the Big C, da BBC. A atração abordava como é a vida das pessoas que lutam contra o câncer.

A morte da jornalista foi anunciada nesta última terça-feira, 28 de junho, através da rede social. Eles ressaltaram que a inglesa partiu em paz e estava cercada pelos seus familiares. Deborah James deixou dois filhos e foi descrita no post como “a mais incrível esposa, filha, irmã e mãe”. A mulher restava recebendo cuidados paliativos na residência dos pais, no município de Woking, Inglaterra, após os médicos concluírem que o tratamento não fazia mais efeito.

Publicidade

O fígado da jornalista já não funcionava há seis meses e a equipe médica frisou que novos tratamentos seriam sem sucesso. Na postagem feita por ela no mês de maio, a inglesa desabafou: “Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, durmo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes”.

Publicidade

A jornalista chegou a criar um fundo para promover a medicina personalizada para tratamentos contra o câncer. O desabafou que viralizou mundialmente fez com que sua conta no Instagram ultrapassasse mais de 1 milhão de seguidores. A história comoveu a realeza e o príncipe William chegou a fazer uma vista concedendo a Deborah o título de dama.

Publicidade
Publicidade