in

A grande decepção de Juma na novela Pantanal: ela descobre que a mãe agora ‘é só osso’ e não mais uma onça

Ao perceber que a onça não ronda mais seu casebre, Juma decide visitar o túmulo da mãe.

Reprodução Globo

Quando Juma foi enterrar a mãe, fez questão de prometer a Maria Marruá que também viraria onça e que nunca mais voltaria a chorar enquanto fosse viva. “Eu juro, mãe! Eu juro que nunca mais vô chorá nessa vida! E, muito menos, confiá em ninguém”, afirmou a personagem de Alanis Guillen.

Publicidade

E foi isso que aconteceu, ela virou a menina-onça e passou a espantar todo mundo que se aproximasse de seu casebre, porém, sempre achou que poderia contar com uma proteção extra, por sentir a presença da mãe sempre por perto.

Logo após o nascimento de Juma, Maria Marruá se transformou em uma onça ao perceber que uma cobra estava colocando a vida da criança em risco.

Publicidade

E se Juma sofreu com a morte da mãe, sofrerá ainda mais nos próximos capítulos da novela Pantanal, quando for visitar o túmulo de Maria Marruá. A jovem perceberá que não tem visto a onça rondando sua tapera e ficará preocupada.

Publicidade

A mocinha acredita que esta onça é sua mãe encarnada no animal e começará a pensar no que poderá ter acontecido. Decidida a esclarecer tudo, a protagonista irá até o túmulo de Maria Marruá para reclamar, dizendo que sente falta da presença da mãe na região onde ela mora.

Publicidade

Jove não concordará com a decisão da namorada, mas ciente de que não conseguirá convencê-la do contrário, deixará que ela vá fazer a visita à mãe falecida. Mas diante do túmulo, Juma dirá: “A mãe não é mais onça. Acabou, Joventino. Agora ela só osso que nem o pai”.

Decepcionada, a menina-onça ficará desanimada de continuar morando na tapera e aceitará voltar para a fazenda de José Leôncio, deixando Jove feliz, pois é isso que ele queria.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br