in

Filha de Tadeu Schmidt se assume queer e apresentador comenta o que pensa; significado do termo

Valentina Schmidt é filha do atual apresentador do BBB e se sente orgulhosa em poder afirmar que é queer.

Reprodução/Contigo

O mês de junho é dedicado ao orgulho LGBTQIAP+. A data foi escolhida quando a polícia invadiu um bar frequentado por pessoas que fazem parte da comunidade, no ano de 1969, em Nova York. Esse episódio originou uma série de protestos e em junho de 1970 surgiu a primeira grande parada.

Publicidade

Nesta última terça-feira (28), conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, a filha do apresentador Tadeu Schmidt se assumiu uma pessoa queer, e diz ter orgulho de ser o que é. Seu pai fez uma postagem comentando o que pensa a respeito.

Filha de Tadeu Schmidt é queer

“Eu sou queer e me orgulho”, escreveu ela em um cartaz traduzido para o inglês. Valentina cita e se identifica com essa identidade de gênero, representada com a letra Q na sigla LGBTQIAP+. Em parte da publicação, a jovem falou que tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida, da qual se orgulha de ter a liberdade de conseguir falar abertamente.

Publicidade

Tadeu Schmidt se pronuncia

O pai de Valentina, Tadeu Schmidt, comentou na postagem da filha, colocando seis corações com coloração variada na referida postagem, tais cores quais representam a diversidade. O pronunciamento do apresentador é de total apoio para a jovem.

Publicidade

Publicidade

O que é ser queer

Queer é quando a pessoa não consegue se encaixar em nenhum dos gêneros tradicionais: o masculino e o feminino. Quem se identifica assim passa a se definir como não binário.

A publicitária Beta Boechat, de 32 anos, se identifica como uma pessoa queer e aceita que a chamem com ela, ele, ile e elu. Ela contou que o queer é o mesmo que a “não identificação de gênero”, considerando o entendimento do que o gênero é constituído atualmente. Em outro trecho da entrevista, disse qual o papel deles. “Queer tá aqui para mostrar que a gente pode pensar o gênero de outra maneira”, falou.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .