in

Pantanal – Filó acorda e encontra Zé Leôncio sem vida no sofá após lua de mel: ‘Não faz isso comigo’

O desfecho do fazendeiro não será feliz, como os fãs da trama das 21h gostariam.

Globo

Depois de muitos anos sendo vivendo como uma doméstica em Pantanal, Filó (Dira Paes) vai finalmente conseguir realizar o sonho de ser dona da fazenda e esposa do seu amado José Leôncio (Marcos Palmeira).

Publicidade

Contudo, a história do casal não terá um final feliz, como os telespectadores gostariam. Isso porque, depois da lua de mel, Filó vai encontrar o corpo do amado marido sem vida na casa onde eles vivem.

José Leôncio acordará antes da esposa e começará a sentir fortes dores no peito. O fazendeiro até a sala e cairá sobre a poltrona do casarão depois de ser vítima de um infarto que acabará com sua vida.

Publicidade

Em seus últimos momentos, José Leôncio vai encontrar com o Velho do Rio (Osmar Prado), seu pai, que até então não havia conseguido ver. Em seguida, Filó acorda estranha que o marido não levanta do sofá.

Publicidade

Assustada, a mãe de Tadeu (José Loreto), começará a se desesperar falando com o amado: “Não faz isso comigo”, falará Filó. “Zé, responde!”, continua a dona de casa na esperança de que o companheiro abra os olhos.

Publicidade

Depois de muito tentar reanimar José Leôncio, a esposa do fazendeiro finalmente perceberá que ele faleceu. Pantanal foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela primeira vez em 1990, na época na Manchete.

Em 2022, Pantanal vem sendo exibida em seu remake através da Rede Globo. A nova versão foi adaptada pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e vem rendendo bastante audiência para o canal carioca Muitas emoções ainda estão por vir na trama das 21h00 e prometem surpresas aos telespectadores.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.