in

Vídeo: Pantanal tem capítulo polêmico e cena mais comovente que parou a web: ‘Tapa na Cara’

Incêndio no Pantanal, Velho do Rio agonizando… Um episódio que comoveu os telespectadores.

Rede Globo

Pantanal é um dos maiores sucessos da atualidade na dramaturgia brasileira. Consolidada em audiência e encaminhando para o desfecho, o folhetim assinado por Bruno Luperi se mostra surpreendente em diversos aspectos, o mais recente, o incêndio no bioma, somado pela brilhante atuação de Osmar Prado, intérprete do Velho do Rio.

Publicidade

Como era de se esperar, as cenas impactantes ganharam enorme repercussão nas redes sociais, especialmente entre os fãs de Pantanal. A mais icônica das imagens foi a que exibiu os momentos em que o Velho do Rio agonizava em meio às chamas.

A qualidade das gravações e a atuação do artista, puseram o espectador ‘dentro’ da cena e mostra o desespero de ver, de perto, uma situação de queimada alastrada em que pouco se pode fazer para evitar que mais desgraças aconteçam. 

Publicidade

O Velho do Rio, em situação desesperada e não acreditando no que via, tem a atitude de partir pra cima da mata em chamas, na intenção de ao menos localizar os culpados pela tragédia pantaneira. Com a habilidade mágica de se transformar em sucuri, a entidade protetora do Pantanal, agonizou ao ser atingido pelas chamas e a cena foi considerada tensa.

Publicidade

Cena em que o Velho do Rio absorve a tragédia e toma atitude

A cena em quem o Velho do Rio fica embasbacado, olhando a situação e, frustrado, tenta entender o que está diante de seus olhos. Impossibilitado, ele ao menos tenta encontrar os responsáveis pelo incêndio criminoso e se fere nas chamas.

Publicidade

Na web, internautas comentaram repetidamente que as cenas foram um ‘tapa na cara da sociedade’.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.