in

Luto: falece querida apresentadora que comoveu ao se despedir dos fãs em rede social após avanço de câncer

A divulgação do falecimento da famosa foi feita através do Instagram por seus familiares.

SILVANA CABRAL / REPRODUÇÃO

Faleceu, aos 40 anos, uma querida apresentadora inglesa. Deborah James vinha lutando contra um câncer no intestino e seu caso ficou conhecido no mundo inteiro depois que ela publicou uma despedida em maio deste ano.

Publicidade

Deborah, que apresentava o podcast You, Me and the Big C, da BBC, recebeu o diagnóstico avassalador em 2016. No último dia 9 de maio, a famosa emocionou seus seguidores no Instagram ao compartilhar um desabafo de despedida, pois já acreditava que não ia conseguir sobreviver à doença.

A morte da apresentadora foi divulgada nesta terça-feira (28/06) por seus parentes. “Deborah se foi em paz hoje, cercada de sua família”. A famosa foi descrita na publicação como “a mais incrível esposa, filha, irmã e mãe”.

Publicidade


Deborah vinha sendo cuidada pelos pais na casa deles, localizada em Woking, na Inglaterra. Como o tratamento como o câncer não estava mais fazendo efeito, os cuidados que recebia dos genitores eram apenas um paliativo.

Publicidade

O fígado da jornalista já havia parado de funcionar há cerca de seis meses e os profissionais de saúde que a acompanharam afirmaram que não havia mais tratamento que pudesse curá-la. “Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, durmo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes“, declarou Deborah na postagem de despedida que compartilhou em sua rede social no mês passado, comovendo os internautas.

Publicidade

A famosa chegou a criar uma campanha para arrecadação de fundos direcionados à medicina personalizada para tratamento do câncer e arrecadou mais de 1 milhão de euros.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.