in

Metrópoles reage as críticas e expõe situação de Leo Dias após matéria polêmica sobre o caso Klara Castanho

O site assumiu que cometeu um erro grave ao expor a atriz da maneira como aconteceu.

Montagem: Conrigo! (SBT/Reprodução | Globo/Reprodução)

O site Metrópoles voltou a se pronunciar na noite desta terça-feira (28/06) a respeito da polêmica envolvendo um dos seus principais colaboradores: o colunista Leo Dias. Nos últimos dias, tanto o colunista, quanto o site sofreram alguns ataques nas redes sociais por conta da exposição desnecessária do caso da atriz Klara Castanho.

Publicidade

Leo Dias foi um dos primeiros a ficar sabendo que a atriz entregou um bebê para a adoção, mas não chegou a publicar matérias sobre o caso na ocasião. Após o assunto começar a repercutir na web, a própria atriz postou uma carta aberta em suas redes sociais denunciando que sofreu abuso sexual e que descobriu a gestação poucos dias antes de dar à luz.

Após Klara fazer a publicação em suas redes, Leo Dias então colocou no ar uma matéria contando detalhes a respeito do nascimento do bebê. Essa matéria foi retirada do ar algumas horas depois e o site Metrópoles, além do próprio Leo Dias, publicaram editoriais afirmando que erraram ao expor a atriz e pediram perdão publicamente a Klara Castanho.

Publicidade

Já nessa terça-feira, o Metrópoles voltou a publicar um editorial, mas dessa vez defendendo a permanência de Leo Dias entre os seus contratados. Com o título de: “Metrópoles e Leo Dias reforçam compromisso com rigor e ética no jornalismo“, o site anunciou que o colunista continuará publicando suas matérias no veículo.

Publicidade

Apesar de reconhecer que o colunista errou no caso Klara Castanho, o Metrópoles enumerou feitos positivos de Leo Dias em sua carreira, como o de ser o primeiro a revelar uma série de denúncias de assédio sexual contra o ator José Mayer.

Publicidade

Ao expor os grandes feitos de seu colunista, o site Metrópoles afirmou: “Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho“.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com