in

Internautas criticam a Rede Globo por ignorar Manoel Soares durante VT para o novo Encontro durante as manhãs

O apresentador estará a frente do matinal a partir de julho, na companhia de Patrícia Poeta.

Gshow

A Rede Globo anunciou as mudanças que estão prestes a acontecer no período da manhã na emissora. No entanto, os telespectadores ficaram intrigados após uma chamada na TV. Em um vídeo, Ana Maria Braga aparece interagindo com Patrícia Poeta, que ficará responsável por comandar o Encontro na companhia de Manoel Soares, após a saída de Fátima Bernardes para o The Voice Brasil.

Publicidade

A situação que causou estranheza é que, em nenhum momento, Manoel foi citado na chamada. A ex-Jornal Nacional ainda chegou a dizer que o Encontro agora será com ela. Os internautas apontam que a emissora cometeu um erro quando ignorou o apresentador durante o VT do matinal, e deixou evidente que ele não vai passar de um coadjuvante ao lado da veterana.

Em seguida, a situação gerou comentários sobre o racismo estrutural, visto que Maria Beltrão também marcou presença no vídeo para comentar sobre o É De Casa, e Thiago Oliveira, assim como Rita Batista, também não participaram e nem foram citados no vídeo.

Publicidade

Manoel Soares ficou em evidência na internet recentemente após ter se posicionado diante de um possível caso de racismo nos Estúdios Globo. O global recebeu diversos elogios quando percebeu uma atitude considerada racista da apresentadora e colega Talitha Morete quando estavam ao vivo no matinal de sábado.

Publicidade

No momento, a apresentadora ordenou para que uma mulher negra, vendedora de cocadas, servisse os convidados que estavam sentados no sofá. Imediatamente, Manoel se levantou e disse que iria servir todas as pessoas no lugar da mulher. Depois da repercussão do caso na internet, a jornalista pediu desculpas pela sua atitude e disse que isso não deve se repetir.

Publicidade
Publicidade