in

Esposa de Arlindo Cruz detalha internação do sambista e aponta problema de saúde

Compositor e cantor consagrado do samba, Arlindo passou por uma consulta de rotina.

Quem/Divulgação

Companheira de vida do cantor Arlindo Cruz por mais de três décadas, Babi Cruz se pronunciou nesta terça-feira (28), após ser noticiado que o sambista estaria internado para um ajuste em uma válvula no cérebro. A esposa dele, no entanto, revelou que a ida ao hospital foi para que o compositor passasse por um procedimento no pulmão.

Publicidade

Segundo Babi, aproveitando a internação do sambista, foi realizada uma consulta de rotina para ser atualizado os outros tratamentos que Arlindo tem sido submetido. 

“Estou passando aqui para dar um esclarecimento, porque as pessoas estão preocupadas com notícias distorcidas que estão saindo por aí. Venho comunicar que o Arlindo está internado sim, ele fez uma broncoscopia por excesso de secreção no pulmão, mas ele passa muito bem”, disse Babi, apontando ainda que o artista não foi diagnosticado com Covid-19 e tem quadro estável.

Publicidade

Ainda de acordo com a companheira do sambista, foi realizado o ajuste da válvula, algo comum, praticado pelos neurologistas, diante do tempo expressivo que o procedimento inicial foi feito. 

Publicidade

União forte

No mês passado, Babi preparou com familiares uma festa para celebrar os 35 anos de união com Arlindo Cruz, e os 10 anos de uma celebração de casamento ecumênico, que foi realizada no dia 13 de maio de 2012, quando os dois trocaram os votos.

Publicidade

Passada uma década, o casal retornou ao mesmo local que marcou a união. Desta vez, com um volume bem menor de convidados, Arlindo e Babi Cruz estiveram juntos e ao lado dos filhos, outros familiares e amigos mais próximos, em cerimônia restrita. 

Por conta de suas limitações, o cantor, que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficou toda a cerimônia de renovação de votos em uma cadeira de rodas. 

Publicidade