in

Sem papas na língua, Leão Lobo conta que Leo Dias já tinha espalhado história de Klara Castanho dentro do SBT

O jornalista afirmou que Leo Dias contou para outros profissionais, durante a gravação do Troféu Imprensa.

REPRODUÇÃO/SBT/GAZETA

O jornalista Leão Lobo foi mais um famoso que não se calou sobre a exposição vivida por Klara Castanho. Em seu programa Revista da Cidade, da TV Gazeta, ele disse que já sabia do caso da atriz muito antes dele ser exposto nas redes sociais. No programa, que foi ao ar na manhã dessa terça-feira (28/06), o jornalista afirmou que Leo Dias espalhou a história durante a gravação do Troféu Imprensa, no SBT.

Publicidade

A atração da emissora de Silvio Santos foi gravada no último dia 7 de junho. Segundo Leão Lobo, Leo Dias contou sobre a gravidez de Klara Castanho para todos os profissionais da imprensa especializada em entretenimento que ali estavam. O colunista, no entanto, pediu sigilo absoluto aos colegas de profissão. “Nem precisaria, é uma história tão triste e pessoal que ninguém tinha o direito de invadir“, disse Leão Lobo sobre o pedido de Leo Dias.

Leão Lobo afirmou que a história era tão triste que ele preferiu esquecê-la do que contá-la para alguém. “Abstraí dentro da minha cabeça“, afirmou o jornalista, que viu como crueldade a forma como espalharam uma história tão pessoal. “Desnecessário, leviano, isso não passa nem perto de jornalismo“.

Publicidade

A história de Klara Castanho começou a repercutir nas redes sociais no último final de semana. Após muita especulação, a própria atriz publicou uma Carta Aberta, esclarecendo que foi vítima de um abuso sexual e que entregou o bebê para adoção.

Publicidade

Logo após a versão de Klara se tornar pública, Leo Dias publicou, no site Metrópoles, os detalhes sobre o nascimento do bebê. A matéria foi apagada algumas horas depois. Tanto Leo Dias quanto o site Metrópoles pediram desculpas pela publicação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com