in

Pantanal: com a ajuda do Velho do Rio, Maria Marruá retorna e salva Juma de ser abusada por José Lucas

Em forma de onça, Maria Marruá voltará para defender a sua cria.

TV Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que José Lucas (Irandhir Santos) nutre uma paixão avassaladora por Juma (Alanis Guillen). O ex-caminhoneiro está aproveitando que o relacionamento da menina-onça com o seu irmão está cada vez mais frio para se aproximar da filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Publicidade

O forasteiro, no entanto, irá passar dos limites nessa busca de roubar Juma de Jove (Jesuíta Barbosa). Nos próximos episódios, a insistência de José Lucas será tão grande, que Maria Marruá voltará, em forma de onça, para salvar sua filha das garras do peão.

No capítulo que está previsto para ir ao ar no próximo dia 8 de julho, José Lucas aparecerá novamente na tapera de Juma, mas, dessa vez, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) insistirá para ganhar um beijo da ex-namorada de seu irmão.

Publicidade

Auxiliada pelo Velho do Rio (Osmar Prado), a onça que carrega o espírito de Maria Marruá aparecerá no momento exato em que José Lucas tentará tirar Juma da tapera à força. O Velho do Rio será encarregado de convencer seu neto a deixar Juma em paz e retornar para a fazenda.

Publicidade

Na primeira versão da novela Pantanal, exibida originalmente em 1990 pela extinta Manchete, a própria Juma ameaçou José Lucas na cena em que ele tentou lhe forçar um beijo. “Você não me rela, senão eu lhe mordo!”, disse Juma na ocasião. O peão, no entanto, não se intimidou: “Pode arrancar minhas orelhas… Pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo na sua boca”, disse José Lucas, que chegou a perseguir a garota e só não a violentou por conta da aparição do Velho do Rio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com