in

Cissa Guimarães retorna à Globo como atriz protagonista em série

Ela aceitou o convite da GloboPlay para a quarta temporada da série A Divisão, no papel de uma rigorosa juíza.

Globo / Zé Paulo Cardeal

Afastada das novelas desde Salve Jorge, que a Rede Globo exibiu com enorme sucesso em 2012, Cissa Guimarães retorná à Globo para atuar novamente como atriz. O convite partiu da GloboPlay, e a artista será uma das protagonistas da quarta temporada da série A Divisão, por enquanto, sem data de estreia definida.

Publicidade

Frente às expectativas desse novo trabalho, Cissa declarou: “Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana“.

Ela também revelou que, nos últimos dez anos, exerceu a sua função de atriz apenas no teatro, mas com uma imensa saudade da televisão, que, na sua opinião, tem uma linguagem bastante diferenciada em todos os sentidos.

Publicidade

Além de estar sendo muito bom o seu retorno neste exato momento, a atriz faz questão de declarar que se sente orgulhosa em poder trabalhar com José Júnior, criador de A Divisão, cujo trabalho ela admira há alguns anos.

Publicidade

Nesta quarta temporada da trama, Cissa interpretará uma juíza bastante rigorosa. Após o filho sofrer um sequestro, estará envolvida numa série de desavenças com os integrantes da Divisão Antissequestros´, pela maneira como eles estão conduzindo o caso.

Publicidade

Segunda a atriz , “a personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”.

Vale lembrar que, em outubro de 2021, época em fazia parte do grupo de apresentadores do É de Casa, programa que a Rede Globo exibe nas manhãs de sábado, Cissa não teve o seu contrato renovado com a emissora, onde permaneceu durante quarenta anos. Nesse longo período, ela não atuou somente em novelas, pois ocupou o posto de repórter e também esteve no comando de vários programas do canal.

Publicidade