in

Jornalista se explica após publicar informação envolvendo atriz Klara Castanho: ‘Eu apaguei’

Matheus Baldi falou sobre caso no programa do SBT e disse ter tido conversa com a atriz.

SBT / Instagram - Montagem: Contigo

O caso envolvendo a atriz Klara Castanho impactou o país nos últimos dias. No programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira (27), o jornalista Matheus Baldi se posicionou, mostrando arrependimento de ter divulgado parte da história nas redes sociais, ainda em maio, antes do caso de estupro e gravidez virem à tona.

Publicidade

Emocionado, Baldi confirmou que foi o primeiro a divulgar que uma atriz global, de 21 anos, havia dado à luz, em maio. O jornalista destacou que não tinha conhecimento da violência praticada contra Klara Castanho. Pouco depois de soltar a notícia, o jornalista apagou o post nas redes sociais. Segundo ele, o pedido partiu da própria atriz, relatando que a gravidez não era comum. 

“A própria Klara falou comigo na ligação e pediu que não queria falar sobre aquilo. Eu apaguei e aquilo me atormentou. Naquele momento, deixou de ser uma notícia, passou a ser um crime. Eu apaguei, nunca mais toquei nessa história, não posso ser responsabilizado”, disse o jornalista, revelando ainda ter recebido uma mensagem de agradecimento de Klara Castanho, após deletar o post.

Publicidade

Ainda no programa, a apresentadora Chris Flores destacou que sua atração ou o SBT não foram responsáveis por vazar a história envolvendo a atriz. Matheus Baldi acrescentou que a situação foi um grande aprendizado e que repudia qualquer exposição sobre casos de violência contra a mulher.

Publicidade

Recusa à Globo

Depois de ser tornar protagonista nos noticiários das celebridades, a atriz Klara Castanho chegou a ser convidada para participar do programa Encontro desta segunda (27), mas negou a possibilidade, optando por se resguardar no momento. A revelação do convite foi feita pelo diretor-executivo de jornalismo da emissora, Mariano Boni, ao portal Na Telinha.

Publicidade

Publicidade