in

Pantanal: Globo dá um jeitinho na novela para ‘enganar’ o público

Por causa da pandemia causada pela Covid-19, a emissora carioca precisou improvisar.

Fotomontagem Gshow/Russel

A Globo decidiu encerrar as gravações das cenas de Pantanal que são realizadas no Mato Grosso do Sul, por causa do aumento no número de casos de Covid-19. Com isso, o elenco voltou mais cedo para casa.

Publicidade

Alguns atores e atrizes acabaram testando positivo e, antes que outros profissionais fossem infectados, a emissora carioca decidiu tomar providências e encerrou as gravações no centro-oeste do Brasil.

Com esta decisão, algumas das cenas mais importantes da novela das 21 horas acabaram ficando sem serem gravadas, entre elas o casamento de Jove e Juma.

Publicidade

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a Globo encontrou um jeito de contornar o problema. Por isso, filmou alguns momentos em que quase todo elenco estava reunido, como se estivesse na cerimônia.

Publicidade

Agora a produção ficará responsável pelos enquadramentos mais fechados dos personagens e, desta forma, o público verá todos ainda no Pantanal. As cenas com o elenco devem juntar às imagens da região, assim a sequência ficará perfeita, ao menos para quem está em casa assistindo.

Publicidade

O fim das gravações no Mato Grosso do Sul foi antecipado em três semanas, para preservar a saúde de toda equipe, que estava desde a segunda semana de maio no centro-oeste. A previsão era de que eles ficassem por lá até o dia 9 de julho, mas já voltaram para casa.

A Globo também já gravou a cena em que Juma dá à luz a uma menina, à beira do rio. Por isto, neste caso, não será preciso fazer nenhuma ‘gambiarra’. A filha da menina-onça se chamará Maria Marruá Leôncio.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br